sábado, 13 de fevereiro de 2010

2º jogo - Lousã Volley Clube Vs PT Coimbra

Decidi deixar só aqui algumas linhas acerca deste jogo, pois já tinha dito que desta vez nada iria escrever, penso que deve haver mais perspectivas aqui expostas dos outros jogadores...
Quero só congratular a equipa pelo esforço mostrado, embora ainda não tenha sido o ideal mas já se notou mais algum empenho, mesmo estando a jogar contra 6 elementos da equipa adversária mais o árbitro, que fez uma exibição vergonhosa, a meu ver...
Não posso também deixar de lamentar que desta vez, o tão prometido apoio das nossas meninas faltou, por motivos pessoais de cada uma.
Espero que dia 19, visto que jogamos em casa, possa haver mais alguma afluência de claque, pois o apoio mostrado pela assistência tem a capacidade de aumentar a estima e animar os jogadores quando se encontram mais em baixo.
Terça feira de Carnaval lá estaremos para quem quiser ir treinar.

Beijos e abraços, com votos de boas folias



6 comentários:

Unknown disse...

Conta tudo e contra todos, lá continuamos a lutar para melhorar o nosso jogo! ;)
Penso que o frio foi o maior adversário, o piso também se mostrou difícil e o banho no fim foi para alguns a parte pior! ;)

bruno disse...

Foi um jogo com algumas adversidades. A começar pelo frio que se fazia sentir no pavilhão (não consegui aquecer até ao final da partida), passando por um árbitro que só sabia parte das regras e era rigoroso quando lhe dava jeito, acabando numa cabeça cansada e cheia de outras coisas (o meu tempo de reacção estava perto do ridículo), que embora não sirva de desculpa acaba por ter os seus efeitos no jogo de equipa.

Ainda assim, conseguimos ir buscar energia para disputar um set até ao fim e vencê-lo. O set seguinte também começámos com esse espírito mas após uma série de pontos perdidos (ai a nossa recepção) tornou-se mais inviável replicar a luta do set anterior.

De qualquer forma foi um bom jogo. Há muitas coisas a limar a nível pessoal e de equipa mas fica o consolo de saber que, com as limitações de cada um, temos estado lá a dar o corpo à luta e assim continuará.

Conto com o resto do pessoal (fixe) que treina connosco para nos vir apoiar na próxima sexta-feira, no nosso pavilhão! Para quem está lá dentro, o "sétimo jogador" é uma mais-valia em certas alturas do encontro.

Bora equipaaaaaaa!

Nuno Pina disse...

Penso que, embora realmente estivesse muito frio, o mesmo não pode ser desculpa para a nossa ineficácia, pois é igual para os dois lados... A grande diferença é que quando chegámos já a equipa da casa estava a aquecer à algum tempo e nós chegamos sempre em cima da hora... Mas mesmo assim, penso que o frio que cada um sente se deve à maior ou menor inércia pessoal, pois eu posso dizer que durante o jogo não tive grande frio e até suei um pouco.

O ABC do Astro disse...

Eu gostava de dizer se me fosse permitido, que as vezes no sao os arbitros mas sim nos mesmos...

Ao que parece foi.vos perguntado s tinha arbitro, e nao era esse o caso...

Cada um faz o melhor que pode, mas enfim!

Para quem nao sabe a regras de volley este ano teve algumas alteraçoes! E bom q investiguem isso! O arbitro nao deixa de ser humano, careca mas e humano!

xD Bem meus amigos pode ser q na segunda volta o jogo seja diferente!

Uma boa sorte para o vosso campeonato, queeu aqui vou continuar a apoiar a minha equipa fervorosamente!

com um enorme abraço me dispeço de voces... Até uma proxima, se possivel no Inferno da Lousã!

bruno disse...

Caro colega (não percebi se jogador, ou simplesmente apoiante),

Neste blog todos os comentários serão bem-vindos, nunca haverá censura desde que a boa educação e bom senso sejam sempre respeitados.

Compreendo o que disseste relativamente à arbitragem. Mas apesar de entendermos a situação, e acreditando que a pessoa em causa não errou propositadamente e deu o seu melhor, é certo que errou bastantes vezes, prejudicando em muitas dessas vezes a nossa equipa e servindo para incendiar um bocado os ânimos.
Os desabafos que aqui lês (inclusive os meus) não pretendem culpar o árbitro pela derrota, até porque temos perfeita consciência das limitações da nossa equipa. Não estando a vitória em causa, magoou-nos o nosso esforço não ter sido premiado com uma arbitragem à altura.

Cá vos esperamos, para um saudável "ajuste de contas" dentro de campo. Não teremos um inferno porque o nosso pavilhão é quase tão frio como o vosso :)

Abraço

Nuno Pina disse...

Concordo que se deva apoiar a nossa equipa, pois o apoio é muito importante, mas mais importante para mim é não ser faccioso e "tirar as palas dos olhos", para assim poder ver tudo o que se passa... Falas em alterações às regras, se calhar sei mais de regras que tu e mesmo que assim não seja, garanto-te que saberei mais que o senhor que esteve a arbitrar. Pois a esse senhor é que se calhar deviam dizer das alterações. Além disso, nem só das regras internacionais se rege este campeonato, há que saber também as regras específicas do INATEL, algo que tanto elementos da equipa como o senhor árbitro não sabiam. Eu também já arbitrei bastantes jogos na minha vida e alguns bem difíceis, erros todos cometemos como bem disseste, mas algo que sempre fiz e vou continuar a fazer é a ser sério e admitir quando não tenho a certeza de alguma coisa... Neste caso concreto, houve vários pontos em que fomos prejudicados claramente mas o senhor árbitro, no alto da sua "superioridade", manteve sempre a certeza em marcar como marcou e acredito que em vários desses pontos, ele não tinha a certeza de ser contra a nossa equipa. Mas já passou, o que fica para a história é o resultado, pois como o meu colega Bruno disse, nós não temos veleidades de esperar grandes milagres em relação à nossa equipa, mas esperamos que nos deixem fazer o jogo pelo jogo... Ajuste de contas penso que não será o caso, mas penso que poderá ser um bom jogo, se houver seriedade dentro e fora do campo. Quanto ao frio, preparem-se pois, assim como nós tomámos banho de água gelada no fim do jogo, também a vocês pode calhar a mesma sorte ;);)