sábado, 6 de março de 2010

jogo PT vs BOMBEIROS

Quando cheguei já a melhor parte do jogo tinha passado, a vitoria do set por parte da nossa equipa e ja nos encontravamos no 2º set a perder por uma boa margem.Deste segundo set nao tenho muito a dizer.Nao sei se era por a desvantagem se era por outro motivo, encontrei uma equipa da pt muito estatica, pouca mobilidade, sem dinamismo.O terceiro set começou mal, com pontos seguidos de falha de recepçao. Na minha analise, acho que, deviamos ter explorado mais bolas curtas e rapidas no meio, porque o adversario nao tinha central, nao foi essa opcçao ,mas como digo e a minha opiniao.Mais uma das minhas opinioes, é que gostei de ver o bruno a jogar axu que fez um jogo porreiro e o ribeiro tambem .Penso que este ate se destancando mais, que o bruno(desculpem a opiniao sincera)estas foram as figuras que mais me saltaram a vista, no entanto acho que hoje o neves tambem estava bem no remate.4º set a confirmaçao da derrota onde mais uma vez as discussoes eram mais que muitas e voltou a parecer que nao havia equipa, e 6 elementos.Lamentado este facto, la se constactou o evidente: mais uma derrota, que ficou com sabor amargo visto que nao vi ninguem se destacar por parte dos adversarios, no entanto de enaltesser o espirito de uniao e tentarem sempre com que a bola nao fosse ao chao fosse ela bem jogada ou nao.

Aqui tambem deve se dar um aplauso a arbitro de serviço , que sem experiencia encarou aqueles matuloes todos, e pode se dizer que apitou bem...a claque penso que ajudou e tudo fez pa animar os atletas, no entanto parece que nao funcionou e voltou se a notar a falta de colectivo

sem mais assunto deixo o que me ficou na memoria de um encontro que me deixou a querer um melhor resultado por parte da minha equipa.

abraços bom fim de semana e quem quiser comentar é na boa como disse isto foi o que retive do jogo.

FORÇA PT

14 comentários:

Nuno Pina disse...

Cada um tem a sua opinião, como é óbvio... O que para uns foi bom, para outros se calhar nem foi tão assim. Mas vivemos num país democrático (penso eu) em que há liberdade de expressão e que as pessoas têm o direito de falar (embora ontem tal não se tenha verificado). Nestes posts tenho lido sempre muitas palavras de apreço a vários atletas, no entanto acho piada que ninguém fala do "preto" que anda lá a correr feito maluco, a tentar não deixar cair a bola no chão. Realmente a posição atacante mostra mais destaque, mas nem todos podem fazer essa posição... Tem de haver um sacrificado. Quanto ao achares que o Bruno e o Ribeiro estiveram bem, eu acho precisamente o contrário, penso que tivemos outros jogos em que estiveram bem melhores... O Bruno ontem esteve mais parado que o costume, falta-lhe tempo de reacção. Fez lá um ou dois bons ataques ao meio, mas pedia-se mais de alguém com a altura dele. Quanto ao Ribeiro, penso que estava demasiado "nervoso" e pesado devido ao jantar, penso eu. Quanto ao resto dos elementos, continuaram a falhar muito nas recepções, o que leva a que a bola não chegue nas melhores condições ao ataque, de forma a ser bem sucedido.
Mas é a minha opinião, que vale pouco ou nada, pelo que sinto.

Nuno Pina disse...

Esqueci-me de agradecer à claque, pelo tempo precioso que dispenderam para nos apoiar, só foi pena não vos termos dado motivos de orgulho. Quanto à sra. árbitra, já lhe dei os parabéns mas não posso deixar de voltar a agradecer, esteve muito bem como disse o Marco, ponto em que concordo plenamente com ele!!
Há ainda uma falha ou outra ao nível dos gestos técnicos, mas é natural devido à situação em que foi "puxada" da assistência.

Anónimo disse...

por mim tas a vontade para falar de tudo aqui nao ha a dita asfixia democratica que esta tao na moda.

quanto ao que disseste do bruno acho que exiges de mais dele apesar de ser alto ele teve pouco tempo de competiçao em voleibol e é normal para um jogador sem ritmo competitivo e com uma posiçao dificil de posicionamento como central(sei por experiencia propria)ser "perfeito" ainda mais sem treinar sequer rotinas e alem disso tu sabes bem que isso e importante e tipo nestes jogos que voces perdiam por muito dava opa experimentar e dar ritmo tipo um treino sem rotinas nao ha nada , sei que as pessoas tem outras vidas mas sem treinarem o entrusamento e dificil

quanto a eles os dois terem jogado melhor e possivel mas este foi o primeiro jogo que vi e axei que dentro das possibilidades estiveram bem...

quanto a recepçao concordo continua "vergonhosa" dificultando a vida do passador mas sem melhor temos que lutar com o que temos.

quanto a ti axu que fazes uma vitimizaçao desnecessaria todos tentamos seguir os teus conselhos axu que isso demonstra o valor que tens e sim corres atirast das o litro mas tambem ficas fulo muitas vezes e tens reacçoes inapropriadas e ontem nao foi o teu melhor jogo talvez por causa de lesoes ou outro motivo mas nao foi bem conseguido.e acho que voces deviam era estar concentrados dentro de campo e se apoiarem dentro de campo sempre que fosse ponto e nao discutirem e pa isso que os tempos servem porque la dentro so se desconcentram mais e começam cada um a puxar pa um lado(falo disto pela minha experiencia e ser este o metodo do meu treinador e eu axar que e o mais positivo)agora aceita um conslho se nao for de um amigo um colega de treino ten ta ver as cenas por um lado positivo e nao sempre pelo lado negro acredita nao digo isto pa teu male espero que nao leves a mal. abraço bom fim de semana

ah!!!!!!!!! ainda bem que estamos de acordo em algo na prestaçao da daniela e no apoio da claque

ja nao e mau visto que tudo o resto divergimos.

Alexandra disse...

Eu e o Marco só chegámos no 2º set por ixu só podemos opinar a partir desse set. Concordo com o k ele dixe e principalmente em relação ao ataque k estava mt viciado, nas pontas, e a ekipe contraria percebeu ixu, perdendo-se assim inúmeros pontos no atake em k eram abafados por dois jogadores da outra ekipa.

Ao nível da recepção as falhas continuam a ser visíveis, bem como o mau posicionamento dos jogadores.

Quanto a partes mais positivas axei realmente k o bruno esteve bem principalment no bloco em k abafou bastante bolas e tb é de destacar k o Neves esteve bem no ataque, no entanto axu k se devia variar mais o ataque e aproveitar os centrais.

Algo que acho que se devia melhorar é o espirito de entreajuda entre os jogadores e o facto de se refilar e mandar vir uns com os outros k em nada ajuda só piora, uma vez o nervosismo aumenta, quando alguém erra não é por querer, ixu de certeza. Além disso, a imagem k s passa é péssima. Isto em grd s deve à falta de um treinador d fora, que não esteja de cabeça kente dentro do jogo.

É a minha opinião vale o k vale kem kiser houve e aceita, kem não concordar entra por um ouvido e sai pelo outro. No entanto, solicito a opinião de kem for ver porque axu importante este feedback. Pelo menos se eu tivesse em torneios gostava de ouvir a opinião de outras pexoas.

Nuno Pina disse...

Não acho que sejam divergências, são opiniões. Quanto a exigir demais, só exijo de quem acho que pode fazer melhor, além disso não acho que exija assim algo tão complicado de fazer. Aceito que seja preciso treino e entrosamento, mas mais do que isso é preciso muita vontade e querer... Eu quando ali comecei sabia menos de voleibol que o Bruno e alem disso tinha a limitação de ser baixo. Comecei como distribuidor, mas fui sempre para os treinos com vontade de aprender e evoluir. Essa evolução foi aparecendo, sei que não é instantâneo e que nem todos têm o mesmo grau de evolução, mas temos de ser nós a querer evoluir.Isso é algo que noto em algumas pessoas (não me estou a dirigir neste caso em especial a ninguém). Muitas vezes os treinos são "baldas" e confusos, mas se as pessoas quiserem, conseguem ir melhorando e percebendo certas coisas. Ser central não é fácil, mas ninguém pede a estes centrais milagres (visto que como dizes é uma posição nova e algo difícil de adaptar), unicamente peço um pouco mais de atenção e genica, algo que é preciso em qualquer posição. Quando falas que tentam seguir os meus conselhos, eu não sou mais do que qualquer um de vós, tenho mais alguns conhecimentos mas tento dar o que tenho e muitas vezes o que não tenho. Sim, tenho um feitio complicado e refilo muito, mas fico pior quando vejo que há quem se esforce (não falo só de mim) e depois haja outros que parece que andam lá por andar... Para mim isso é o pior, pois sempre disse que o resultado é o que menos me importa. Podemos perder os jogos todos, mas temos de dar o litro (todos). Eu considero todos os que fazem parte desta família que é o Voleibol da PT meus amigos, embora saiba que há quem não me curta assim muito. Para essas pessoas, só digo uma coisa: temos pena!!!
Falas numa coisa muito importante, que é a concentração dentro de campo... Essa falta de concentração começa nos treinos, em que o ppl está sempre à conversa de um lado para o outro da rede. Todas as situações menos boas que se fazem nos treinos reflectem-se nos jogos.
Já me alonguei demais, ontem tinha dito a mim mesmo que não ia fazer comentários ao jogo miserável que fizemos ontem e já estou a faltar ao prometido.
Abraço e bom fim de semana

Nuno Pina disse...

Eu realmente devo ter visto outro jogo, mas ok... São opiniões!!!

Alexandra disse...

kem está d fora tem outra opinião outra visão não enviesiada dakilo k observa porque não está na situação

Nuno Pina disse...

LOL.
Mas também concordo que o treinador ser alguém que estivesse de fora e não dentro do campo, pois a visão e totalmente diferente. É bom ter uma voz de comando dentro do campo mas é ainda melhor ter alguém de fora a ver o que está mal e ir corrigindo. Tentei arranjar uma pessoa para essa situação, no entanto não consegui...

Anónimo disse...

nao concordo contigo pina tenho uma opiniao diferente...mas acho que com o contributo de todos tudo poderá melhorar

bruno disse...

Obrigado Marco por teres feito um relato do jogo na tua perspectiva. Era bom que mais pessoas pudessem comentar e dar as suas próprias opiniões. Nós dentro de campo temos uma visão diferente do que se passa e seria bom se mais gente pudesse transmitir o que viu da bancada.

Já mencionei no facebook mas reproduzo agora aqui no blog da equipa o meu agradecimento a quem foi apoiar a equipa e puxar por nós. Sabe sempre bem e esperamos poder contar com vocês nos próximos jogos (pelo menos em Coimbra). Sublinho também o agradecimento que fizeram à Daniela (e também ao Bruno) por se disponiblizarem para arbitrar o jogo, tarefa por vezes ingrata.

Quanto aos outros assuntos que se debatem nos restantes comentários, são "verdades" que já vêm sendo discutidas há imenso tempo sem contudo ter visto grandes soluções. Questões de desempenho, pessoal e colectivo, prefiro debater cara a cara e foi o que tentámos fazer ontem no final do jogo. Conheço as minhas limitações e falhas, e recebo bem todas as sugestões construtivas no sentido de as corrigir. Nos jogos dou o que posso (condicionado pela técnica e a falta de treino em equipa) e só não me ofendo quando se fala de falta de entrega porque a camisola suada no fim do jogo me alivia a consciência.

Nuno Pina disse...

Só fico lixado com uma coisa, quem ler estes posts fica de certeza a julgar que a culpa de tudo isto é minha... Mas se é isso que julgam, é só dizerem que eu deixo de fazer parte da equipa e também posso deixar de falar nos treinos!!!
E mais não digo, pois vejo que a vossa opinião sobre mim já está formada à muito tempo e que eu é que sou o "mau da fita" nesta merda toda...
Até um dia destes e fiquem bem

Unknown disse...

Segunda tentativa... Digo isto pois escrevi uma primeira vez e não sei porquê não entrou, vamos lá ver se consigo dizer tudo igual de novo...

Então cá vai, a cena é a seguinte, acho que ontem não hou culpado, mas sim culpada, ou seja, a culpa foi duma EQUIPA que ainda não existe como todo, pois cada um puxa para o seu lado...

Começando pelo início, e do que me recordo, foi o David que deu o corpo ao manifesto e ofereceu-se a ser o Treinador da equipa, a partir desse exacto momento passou a existir um Líder, que deveria ser respeitado e ouvido. A cena toda é que não é respeitado e muito menos ouvido, é lógico que todos temos as nossas opiniões e que devemos dá-las para benefício da equipa, mas se há um Treinador ele é que decidirá o rumo da Equipa, caso gostemos ou não...
Ontem mostramos que não existimos como Equipa, ou seja o E PLURIBUS UNUM que o Benfica usa, (atenção que estou a usar a frase como referência sem querer ferir susceptibilidades), não se aplica ao CPT Coimbra...
Notei isso além de durante o jogo, no fim do jogo foi notório também, pois quando devíamos estar a discutir os problemas da equipa e tentar arranjar soluções, houve quem tivesse ido embora e não tivesse debatido DEMOCRATICAMENTE os problemas da equipa, e sim estou a falar para o PINA. Não gosto de deixar dúvidas a pairar...
Já agora quanto ao facto de o PINA ter dito que queria desistir, penso que é uma ideia errada, todos são precisos nesta Equipa para que ela evolua como um TODO.
Ontem o Treinador colocou o lugar à disposição pois não sente autoridade como Líder da Equipa, penso que fez bem, pois não se pode dirigir 8 pessoas se cada um faz o que decide. Eu ontem quando estive no banco disse-lhe, por mim é o seguinte, eu jogo em qualquer lado em qualquer lugar, querem que seja passador, serei, querem que seja líber, serei, querem que fique nas pontas, ficarei, querem que me sente no banco, eu sento-me, ou seja, pertenço a uma EQUIPA em que sou apenas uma peça da engrenagem.
Ontem o que mostrámos é que somos um AUDI RS4 com quase 300cv, mas temos dois pneus furados, ou seja, (vou ser curto e muito grosso), temos um motor do CARALHO, mas ao lado dum Papa-Reformas somos uma MERDA...

Logo acho que deveríamos o mais breve possível ter nova conversa para acertar as ideias, quer seja substituir o Treinador, quer seja unir-mos ao que temos e mostrar que podemos colocar o AUDI RS4 ao lado dum qualquer FIAT PUNTO SPORT... Isto para começar, é lógico que não podemos estar à espera que as coisas saiam perfeitas, não somos profissionais, damos o que temos e se falar-mos conseguimos mudar o que os outros fazem de mal... Eu ontem aproveitei o facto para dizer que o Neves a meu ver, defende de modo errado na recepção do serviço adversário quando se encontra na zona 2 ou 4 e que devem defender apenas 3. Todos concordaram com a ideia e o próprio Neves disse que iria tentar, isto foi dito de forma pacífica e sem chatices...
Já diz o povo no alto da sua sapiência, a falar é que a gente se entende, mas também gosto daquela mais bruta e que uso tantas vezes, não fosse eu bruto, quando um burro fala o outro baixa as orelhas...
Ou seja, antes de falar há que saber ouvir, a democracia existe e todos poderão dar a sua opinião, tal como eu ontem fiz quando estive no banco em conversa com o David.
Acho que todos gostaríamos de ganhar um jogo, isso é limpinho, ninguém gosta de perder nem a feijões, (o povinho é uma fonte de cultura do caralho), mas primeiro temos de ganhar a EQUIPA, de a fazer de a criar, só depois os resultados aparecerão. (cont)

Unknown disse...

Já agora deixo a crítica em relação a jogar com Centrais, se não temos bons centrais, porque raio temos de queimar um jogador nessa posição quando pode o mesmo jogar na entrada ou saída???
Eu digo isto pois passei 3 set's bem geladinho e no último set quando joguei em todas as posições saí cansado e só dei uma voltinha no set...
Acho que é errado ter Centrais, está dito, mas se o Treinador achar que sim que deve haver Centrais e que eu sou adequado a jogar, lá estarei a dar o meu melhor...

Espero não ter ofendido ninguém e que não tirem qualquer tipo de ilações subversivas do que escrevi...
Eu quero ver uma EQUIPA apenas e não um conjunto de MARRETAS a puxar cada um para seu lado...

Já agora aqui fica...

CARREGA PT!!!

Viseu15 disse...

Boa noite desde Viseu.

Apenas quero deixar o endereço do nosso blog (está fraquinho, mas vou tentar ter os resultados actualizados), http://voleibolviseu.blogspot.com/.

Eu já coloquei o vosso link no nosso blog.

Vamos divulgar o voleibol!!!