segunda-feira, 2 de maio de 2011

Clube PT Coimbra - ACR Oliveira Frades (resumo)

22 horas de Sexta-Feira, dia 29 de Abril de 2011, era a noite em que queríamos que tudo corresse bem, mas antes pelo contrário, correu tudo mal. A derrota por 0-3 foi pesada demais. A culpa foi inteiramente nossa enquanto Equipa.
Não houve coesão, não falamos uns com os outros, não jogámos como Equipa, fomos muito maus e mostrámos que precisamos do tal Líder.
Sinceramente, acho que a culpa não é de um, dois ou três elementos, mas sim de todos os elementos, ou seja, eu incluído. Sim isto é um desabafo pelo mau ambiente que existe entre os Camaradas desta "Equipa".
Tudo eram rosas ao início, pois começámos com uma série de 3 vitórias o que nos deu bastante motivação e esperanças de fazermos um bom campeonato, mas mal a primeira derrota chegou, tudo se transformou, acabou-se a tolerância entre Camaradas e perdeu-se a Equipa.
Espero que no fim do campeonato se faça uma jantarada para discutirmos o futuro da Equipa, onde desde já digo-vos que me vou oferecer para ser o tal "Líder", ou seja, vou tentar orientar a equipa e ser a voz de comando. Bem sei que é um grande desafio e inclusivé houve quem já me dissesse que não ia ter sorte, pois Burro velho não muda, mas acredito que com a boa vontade de todos, a coisa poderá evoluir.
Gosto também dum outro ditado que é "Vozes de Burro não chegam ao céu!", mas nada tem a ver com o caso, foi só um aparte.

Voltando ao desafio, se queremos ser uma Equipa temos de o ser em todos os campos, quer seja dentro de campo ajudando-nos uns aos outros, fora do campo a ver o que se passa dentro do campo para quando entrarmos saber o que vamos fazer e até antes e depois do jogo onde todos podem ajudar a montar e desmontar o equipamento desportivo que é necessário para o jogo.

Também digo já que se aceitarem que eu seja o tal "Líder", não vou brincar em serviço e pelo menos nos jogos será exigido o máximo dos máximos, quanto aos treinos, não vou lixar a cabeça a ninguém, pois somos crescidos e acho que o nome de treinos diz tudo... Ou seja estamos ali para treinar e não para brincar, como tal, deve ser um espaço para treinar as áreas mais débeis do nosso jogo e desta forma melhorar a nossa prestação nesses aspectos.
Sem mais para dizer,

CARREGA PT!!!

1 comentário:

Nuno Pina disse...

Em relação ao jogo, acho que o Ribeiro já disse quase tudo. Quero só fazer notar que desta vez não podem atribuir a culpa da má exibição ao facto de eu ter refilado e mais não sei o quê (as coisas do costume), pois nem abri a boca!!!
Quanto à próxima época, não sei como vai ser a minha vida futura mas caso continue por cá, podes contar comigo e com toda a minha ajuda para o que for preciso. No entanto, não aturo criancices e amuos como este ano nem estou para ser bode expiatório da ineficácia e falta de vontade de algumas pessoas.
Quando se levam os jogos na brincadeira, com falta de brio e atitude, não vale a pena querer mais e esperar conseguir ombrear com equipas teoricamente mais fortes.
Uma equipa, como o Ribeiro disse, e ao contrário do que algumas pessoas pensam, vê-se dentro e fora do campo. E se nem fora do campo se vê tal coisa, dentro de campo muito menos. Eu tenho jogado magoado, em esforço e à espera que o resto da equipa colabore e faça com que o meu esforço valha a pena... Mas não é isso que vejo, pois cada vez me parece mais que há quem esteja dentro do campo a fazer "frete" e a julgar que está num treino (que são uma brincadeira pegada)... Nem todos são assim, mas como me disseram à uns dias, paga o justo pelo pecador!!
Ah, e em relação à jantarada, um bom dia é a sexta feira ;);)