sábado, 4 de julho de 2009

PORTUGAL SUA PARA BATER A BIELORÚSSIA


In Record online:

A Seleção Nacional foi hoje forçada à "negra" para vencer a Bielorrússia por 3-2, na quinta jornada do Grupo C da Liga Europeia, que decorre na Guarda.

O triunfo foi confirmado pelos parciais de 26-24 (26 minutos), 22-25 (24), 19-25 (24), 26-24 (26) e 21-19 (23), num desafio em que os portugueses evitaram três bolas de jogo para o conjunto do Leste europeu.

O quinto e decisivo "set" foi extremamente emotivo, com várias alternâncias no marcador, até que o jogo foi fechado numa ação eficaz de bloco, a cargo de Flávio Cruz.

Com este êxito, o desejado segundo lugar do grupo fica mais perto, apesar de Portugal não precisar de se qualificar, uma vez que tem lugar garantido na "final-four", que organiza em Portimão, a 18 e 19 de julho.

A Eslováquia lidera com 16 pontos, seguida de Portugal com 14, Bielorrússia com 13 e a Áustria com apenas 11. Amanhã repete-se o duelo com a Bielorrússia na Guarda, às 16 horas.

"Frente a uma equipa que tinha dado boa réplica aos outros adversários, foi determinante a decisão com que saímos a jogar no quarto e quinto 'sets'. De início, os jogadores pareciam algo presos em campo, mas depois imprimiram maior ritmo e foram mais decididos", disse no final o selecionador, o cubano Juan Diaz.

O técnico perspetivou um jogo igualmente "equilibrado" para domingo: "Vai ser similar ao de hoje. Não acredito no 3-0 para qualquer das equipas."

Sem comentários: